EXCLUSIVO | ADORO dar novos brinquedos para meu Fox Terrier Ciccilo. O último presente foi um daqueles puxadores com corda e mordedor. Ele ganhou brinquedo bem parecido com esse modelo quando ainda era um filhote e simplesmente adorava brincar de cabo de guerra, mas não perdia tempo em destruí-lo.
O QUE sobrou do brinquedo antigo foi só a cordinha desgastada e amarrada com dois nós. Mas ele continua brincando. Segundo o especialista em comportamento animal, Gustavo Campelo, isso é reflexo do instinto caçador dos cães, sendo que alguns bichos apresentam esse instinto mais forte que outros. “Muitos brinquedos acabam estimulando esse comportamento nos cachorros. Isso é extremamente normal e aceitável”, afirma o adestrador.
DOIS tipos de brinquedos
CASO você deseje ter um brinquedo específico para interagir com seu cachorro, como uma bolinha, por exemplo, Campelo sugere que não deixe esse brinquedo a disposição do bicho o tempo todo. “Chamo esses brinquedos de golden toys pois eles só aparecem para o cão quando ele se comporta bem e então ganha um brinquedo especial como recompensa por alguns minutos.” Mas para que isso funcione, quando a brincadeira acaba, o brinquedo é guardado.
POR isso, separe dois grupos de brinquedos: alguns sempre a disposição do animal e por isso tem de ser mais resistentes, já o segundo grupo é um prêmio, usado somente como recompensa por bom comportamento. Bom divertimento!
Oiiii, estava com saudades de você!!!
Audoro esse cãotinho!
Uma ótima noite…
Lambeijokas
Lola
eles adoram e sabem exatamente onde guardamos esse brinquedos especiais rsrsrs