É ENGRAÇADO como um cachorro é capaz de nos surpreender. Meu Fox Terrier Pêlo Duro já tem oito anos e eu sempre afirmei que ele simplesmente não gostava de água. Minha afirmação vinha da experiência do Ciccilo com poças na rua (que ele sempre pulou) e, claro, com a detestada hora do banho.
TUDO mudou durante essas pequenas férias quando Ciccilo, um cachorro de cidade grande, teve mais contato com uma grande quantidade de água. No primeiro momento ele não soube reagir quando ficou de frente pra barragem de Jurumirin, no interior de São Paulo, que tem nada menos do que cem quilômetros de comprimento. Mas levou apenas alguns minutos para Ciccilo se desbravar nessa imensa represa que tem um reservatório com um volume de água quase quatro vezes maior que o da Baía de Guanabara no Rio de Janeiro.
FOI nessa imensidão de água doce que vi Ciccilo nadar pela primeira vez e curtir cada momento. Fascinado com tanta água, ele saiu correndo e nadando como um maluco esquecendo da vida, do meu marido e eu – para o nosso desespero – e voltar com a maior cara de pau após alguns minutos. Pelo que parece ainda tenho muito o que aprender com meu cachorro.
Merecidas férias, Ciccilo trabalhou demais ano passado!!! Deixa o Ciccilo nadarr!