AGENDA | DIA 4 de outubro é celebrado por milhares de devotos de um santo conhecido pela humildade e que morreu neste dia por volta de 1225: São Francisco de Assis. Mas por que este mesmo dia se tornou o Dia dos Animais? Isto se deve porque o santo foi um homem místico que pregava uma perfeita harmonia entre homens, animais e natureza. Segundo o frei franciscano Vitório Mazzuco, S”ao Francisco não compartilhava da crença que os bichos existam para uso do ser humano e sim que todos seriamos irmãos.
” SÃO Francisco os chamava de irmão gato, irmão cachorro, irmão pássaro, mas não os comparava aos homens no plano espiritual”, conta o frei Para o santo, cada ser é uma expressão da bondade de Deus. Por isso, amar um animal significaria amar também a Deus e a sua criação.
A COMEMORAÇÃO
PARA celebrar o Dia dos Animais e, claro, o Dia do Cachorro, o Hotel Fazenda para Cães Clube de Cãompo de Itu (SP) está organizando um evento que reúne diversas atrações para proprietários e seus animais de estimação. A entrada é gratuita e quem quiser pode levar um quilo de alimento não perecível, que será doado a entidades assistenciais da cidade.
A PROGRAMAÇÃO inclui show de agility e aulinhas dessa modalidade esportiva, nas quais o público poderá se arriscar e tentar fazer seus animais brincarem nos obstáculos. E uma informação importante: a entrada de cães será permitida somente com coleira e guia.
Dia do Cão do Hotel Fazenda para Cães Clube de Cãompo
Data: 2 de outubro (domingo)
Horário: das 9h às 15h
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Local: Clube de Cãompo – Itu/SP – Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 94,5 – Itu/SP.
Estacionamento: gratuito
Informações: (11) 4897-9518
já q a comemoração é pelo “Dia dos Animais” pq então não solicitam 1 kg de ração para doar aos abrigos, ongs e protetores q são tão necessitados??
Dorli por acaso vc já foi funcionária da PMSP, Subprefeitura Sé, se é a mesma pessoa, quem lhe escreve é o Valmir, lhe deixando o recado p/ vc entrar em contato com a advogada Doutora Nice Nicolai, é referente o seu processo.
Ok
eu adouro CACHORROS COM MUITO PELO, MAS A MINHA MÃE Ñ GOSTA MUITO DE CÃO E EU Ñ TENHO EM CASA INFELISMENTE. A MINHA MÃE ELA TEM UM PAPAGAIO MUITO CHATO QUE ME DEDURA TODO O SANTO DIA.
Quem não tem amor por um animal , não tem amor a si mesmo. O ser humano não presta, é só ganancia, lucro , vantagem. O animal te dá o amor sem nada disso. que Deus proteja os animais e os homens de bom coação.