PET SOUTH AMERICA | UMA pesquisa feita pelo Ibope e Unilever em 2011 revelou que a brasileira gasta, em média, 35 minutos do seu dia cuidando do próprio cabelo. Segundo o mesmo estudo, 37% das entrevistadas usam creme de pentear e de tratamento; 86% acham interessante saber mais sobre benefícios de produtos para cuidar dos fios; e para 37% ir ao salão é uma necessidade.
É ESTA mesma mulher que deve consumir a crescente lista de lançamentos de produtos para os cabelos, ou melhor, pêlos dos cachorros. Durante o Pet South America (Petsa), foi difícil não encontrar alguma empresa focada em produtos de higiene canina que não desbravasse este mercado.
UMA DAS pioneiras é a Pet Society que há anos entrou no mercado estético canino e se tornou uma referência no assunto. Um dos grandes segredos da marca é lançar novos produtos que tem uma grande relação com aqueles já usados pelos humanos – mas criados especialmente para a pelagem canina. Como o Spray Texturizador e o Extreme Liss, lançados no Petsa. Com alta fixação, a fórmula do Spray Texturizador contém D-Pantenol que promete hidratar e evitar o ressecamento e quebra dos fios.
CUIDAR e valorizar a cor dos pelos do seu cachorro também é possível, como a Dog Clean provou ao lançar na feira pet uma linha de xampús tonalizantes. Como o Shampoo Tonalizante Desamarelador, indicado para cães de pelagem branca, e o para Pelagem Preta, que ajuda a evitar o desbotamento dos cães de pelagem negra.
PARA completar a lista de produtos que imitam o consumo humano, há também a linha de colônias da Looty Embelezamento Animal. O Looty Splash deixou muita gente encantada pelas fragrâncias inspiradas na marca de lingerie e cosméticos Victoria’s Secret. Uma dica para aquelas cadelinhas que sonham em ser uma das sexys e perfumadas top models da marca.
CONFIRA também no CaninaBlog:
Pet South America: Primeira impressão
Pet South America apresenta tendências do mercado
nossos pets também merecem todo carinho