ESTÉTICA | VOCÊ já deixou seu cachorro no pet shop e quando voltou quase não reconheceu seu bichinho? Ou ainda deixou um Poodle, mas parece que voltou pra casa com um Chihuahua? Quem costuma levar seu cachorro para um pet, pelo menos uma vez na vida, já passou por uma experiência negativa com a tosa. Será que foi você que não soube explicar bem o que queria ou o tosador que simplesmente não entendeu o conceito que você tinha em mente?
PARA evitar esse tipo de problema, uma empresa brasileira lançou uma ferramenta útil para organizar contatos e visualizar histórico dos animais. Mas a grande novidade é que com a tal ferramenta, chamada de Tosa Virtual, os proprietários dos bichinhos de estimação poderão escolher a tosa e visualizar como o cachorro ficará depois, evitando assim surpresas desagradáveis. Isso tudo a partir de simulações ilustrativas, específicas de cada raça, já cadastradas pela ferramenta.
A TOSA Virtual ainda está sendo difundida em petshops no Rio Grande do Sul, onde a empresa é baseada, mas tem a ambição de alcançar todo o Brasil. Para saber mais sobre essa ferramenta, confira a tirinha que ilustra este post ou basta clicar aqui e acessar o site da Tosa Virtual.
CONFIRA também no CaninaBlog:
Estética Canina: Tosa higiênica
Estética Canina: Tosa verão no Lhasa Apso
“Toda tosa deve extrair o melhor do cachorro”
Acabei de ler sobre o uso da coleira Gentle Leader, tenho uma cadela galgo italian que está começando a andar c coleira e , tenho bastante dificuldade. Ela puxa e pula, já havia me unformado sobre a referida coleira. Gostaria obter informações sobre onde adquiri-la. Desde já agradeço a informação. Até mais…..